Passo a passo para ter uma marca que atrai muitos clientes

Sabe o que mais atrai clientes, desde que o mundo é mundo? Qualidade, verdade, e preocupação REAL com a satisfação dele! E sabe o que mais te afasta disso? Tentar VENDER pra ele!

Parece papo de maluco, mas é a verdade mais nua e crua de todas. Para que a sua marca atraia muitos clientes, e fidelize eles, é preciso que ela realmente o ajude, o informe, o desenvolva. E isso é o que menos vemos as campanhas de marketing trabalharem, e são exatamente essas as campanhas que não funcionam. Vamos às dicas para atrair esses clientes?

– Se você fosse um cliente, e precisasse de ajuda em um determinado segmento, que tipo de informação buscaria? O que pesquisaria no Google?

– Mesmo se ele não comprar o seu produto / serviço, você consegue ajudá-lo de alguma forma? Com uma dica, esclarecendo alguma dúvida, indicando algo, entre outras opções?

– Após a compra, quais são os mecanismos que você utiliza para medir a satisfação dele com isso? Você costuma ouvi-lo?

– No processo de elaboração do seu produto, serviço, e campanha de marketing, você ouviu o cliente no processo?

– O conteúdo que você divulga através do Marketing Digital, abre espaço para a participação do cliente? (Comentários, dicas, críticas, sugestões, opiniões…)

Já deu para perceber como você deve começar a atrair os seus clientes, né? Vamos ao passo a passo!

1-Pense como consumidor para elaborar a sua campanha. O que você gostaria de ver / ouvir que te causaria impacto positivo?;

2-Pense em todas as mídias, com o mesmo conceito, mas em formatos diferentes: mantenha um objetivo comum (vender mais xx% este mês, por exemplo), mas adapte essas informações para as diferentes mídias: Foto para o Instagram, matéria para o blog, link para o Facebook, vídeo para o Youtube, etc. Desenvolva o tema em vários formatos e mídias;

3-Foque em ajudar! Não pense em vender, de cara, pois o efeito será o contrário. Ajude, informe, ouça, dê dicas. Uma pessoa grata te ouve melhor, te dá mais credibilidade, e passa a confiar em você. E sabe o que acontece? Você vende!;

4-Todo o seu visual deve demonstrar o seu objetivo, pense muito bem nele. O que os seus posts demonstram é o mesmo que o cliente entende?;

5-Tenha bastante conteúdo legal para compartilhar. Não comece sem antes ter conteúdo suficiente para abastecer seus posts, nem comece e pare. Tenha um foco com o seu conjunto de publicações.

Esse é um passo a passo simples, que qualquer pessoa pode aplicar no seu Marketing Digital, e que vai te ajudar a atrair infinitamente mais clientes qualificados para comprarem os seus produtos e serviços, e se chama Marketing de Conteúdo. E aí, já sabe como você pode ajudar o seu cliente? Conta aqui pra gente!

Comentários