Contratar uma agência x cuidar do marketing digital sozinho?

Essa é uma dúvida frequente, principalmente entre as empresas pequenas e médias. Devo contratar uma agência de Marketing, ou consigo cuidar dele sozinho?

Hoje o marketing está nas pequenas coisas, as ferramentas estão disponíveis para todos, principalmente na internet. Então, sim, você pode cuidar do seu marketing sozinho! Mas não, os resultados não serão os mesmos de ter uma agência especializada cuidando da sua marca.

Mas para iniciar o seu marketing, é possível ter ótimos resultados sozinho, com planejamento estratégico, e curiosidade para aprender a mexer nas ferramentas. O principal segredo para fazer dar certo é buscar diariamente informações e novidades nas redes sociais que você vai usar: Instagram, Facebook, Youtube, etc. Assim, você sai na frente, e se errar, consegue consertar a tempo de começar a ter resultados. Aqui no blog você vai encontrar muitas dicas para dar o start!

O marketing digital não é tão simples quanto a maioria das pessoas imagina, e por isso, uma das vantagens de deixar uma agência cuidando da sua marca, é poder colher resultados com mais rapidez, já que o direcionamento e foco serão certeiros, com as ferramentas certas. Já sozinho, você corre o risco de investir seu dinheiro de forma errada, e precisa ter tempo disponível para aprender a mexer, testar e configurar as ferramentas.

Uma dica que a Moove te dá se for começar sozinho, é a trabalhar inicialmente com poucas mídias (página no Facebook e Instagram, por exemplo), e tentar usar o máximo de ferramentas de cada uma delas. Não foque em quantidade no começo, e sim em começar na direção certa, com um conteúdo de qualidade, e focando no público certo. Aos poucos, você se familiariza mais com as ferramentas, e passa a ter resultados cada vez melhores.

Outra dica é procurar dicas e experiências de outros autônomos, que cuidam do próprio marketing. A internet é o local ideal para encontrar vídeos, tutoriais, blogs e muita informação pra começar.

Como você pode perceber, dá sim pra cuidar do seu próprio marketing digital, se você estiver disposto a investir tempo e conhecimento nesse caminho. E caso não consiga, ou o trabalho se desenvolva demais, o ideal é ter uma agência para gerenciar tudo, e você poder focar no desenvolvimento do seu negócio. Em ambas as etapas, a Moove pode te ajudar, cadastre-se na nossa list e receba dicas! =)

Comentários