Conteúdos virais – como fazer

Um dos maiores segredos do Marketing Digital é saber usá-lo de forma diferenciada. Usar o humor, ter personalidade, gerar conteúdo, fazer refletir, deixar as emoções à flor da pele, provocar mudança… São muitas as razões que podem levar o seu conteúdo a viralizarem na internet, mas separamos umas dicas, de acordo com os melhores geradores de conteúdo digital do país, pra vocês aproveitarem:

– Use títulos polêmicos

Esse aqui merece cuidado, pra não virar sensacionalista demais rs. Os títulos atraem os leitores / internautas a clicarem para saber mais sobre o tema, e podem gerar aquela reação de “não acredito, será que é verdade?” E aí, quando a pessoa confere o conteúdo, pode ser uma sátira, uma pegadinha, e até mesmo uma reflexão sobre o título polêmico. Vale testar!

– Faça conteúdo com os temas em alta do momento

O que está rolando no mundo / país / sua cidade no momento? Pesquise sobre o que as pessoas estão falando, sobre o que estão compartilhando, e crie conteúdos relacionados, assim você é encontrado mais facilmente nos mecanismos de busca, e a probabilidade de entrar na “crista da onda”, é bem maior.

– Faça uma capa impactante

A capa da sua postagem (Instagram, Facebook, blog, Youtube, etc) deve ter uma imagem beeeeem impactante. O visual conta muito para o primeiro clique, então não deixe a pessoa pensar muito, faça ela clicar de cara!

– Use memes

A onda dos memes pode e DEVE ser aproveitada. Os memes engajam, criam relacionamento, criam a sensação de pertencimento ao grupo, entre muitos outros motivos. Aproveite este recurso!

– Pense em pessoas influentes para te ajudarem a disseminar o conteúdo

Muitas parcerias podem ser feitas pra te ajudar a colocar seu conteúdo em toda a rede, e os influencers são uma ótima opção. Convide um influencer para uma parceria, crie algo diferente para que ele divulgue o seu material. Pode ser uma live, um bate papo, uma paródia (vale tudo! Rs) O importante é que o maior número de pessoas possível tenham acesso ao seu conteúdo.

E aí, curtiu as dicas? Agora pegue papel e caneta e anote todas as ideias que vierem à sua mente para testar seu 1º modelo de conteúdo viral! =)

Comentários